Visualizações

domingo, 22 de dezembro de 2013

Mãe (um poema de natal)

MÃE

Guardo no meu peito uma ausência sem alarde de quem se foi
As ruas enfeitaram-se de luzes 
E se faz tarde para sentir essa dor

Tudo que vejo traz-me a lembrança dela
Eu a sinto presente em cada ato que compartilha o amor

E agora o natal se aproxima
E as luzes continuam a brilhar
No ar paira uma magia incandescente
Mas que ninguém consegue alcançar
Só ela, que fazia do natal,
um pote de doce
Pra gente degustar

(JOANA TIEMANN)

2 comentários:

  1. Parabéns Joana pelo belo poema de amor e saudade da mãe que partiu...

    Bem o sinto, também, dentro de mim.

    Tenha um Bom Natal,

    ZCH

    ResponderExcluir
  2. A minha também se foi Joana, e justamente agora em Dezembro, sei o que é isso. Comovente poema... Feliz Ano Novo!

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir