Visualizações

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ritual do poeta

Ah, bendito delírio dos poetas!
Esse jeito de ver o mundo,
Que inquieta a humanidade.

Acordar com o sol batendo no rosto,
Aspirar pó(esia)
É ritual desses alucinados.

Há dias 
Que sonhos alados desenham o infinito no céu azul
Em outros
Nuvens viajam ao léu
Espalhando gotas de alegria.

Um sorriso no canto da boca
Parece não ter encanto
No entanto
Para quem vive de inspiração
É conspiração do universo.

Cuidado com o que falas
Perto de um poeta
Tudo poderá ser revertido em versos.

(JOANA TIEMANN)


5 comentários:

  1. Bom dia querida Joana.. é bem assim mesmo, eu sempre estou atento a palavras pq uma palavra é poesia nas minhas mãos.. é o que amamos fazer então sabemos os caminhos que nos levam aos versos não é.. bjs e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  2. É vero, o poeta tem a visão diferente dos ‘humanos mortais’. Uma grande amiga, poetisa raríssima, ao ler um poema com pés quebrados, de fraca melodia, dizia: ‘mau poeta também é poeta, que se há-de fazer?’ Aceita meu suave protesto contra o terceto final. ‘Não’, eu diria ‘não tomes nenhum cuidado ao falar perto de um poeta, porque ele tudo há de transformar em versos’. Belíssimo, sempre, sempre. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. "Cuidado com o que falas perto de um poeta tudo poderá ser revertido em versos". - Gostei disso, Joana.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Joana. Querida, quanta verdade numa poesia!
    É isso mesmo, tem de ter cuidado com o que se diz na frente de um poeta, está certá, tudo vira verso de tristeza, alegria, realidade e felicidade, dependendo de como ele enxergará a situação.
    O poeta tem essa capacidade extrema de versar os fatos com muita sensibilidade!
    Viva a poesia, salve os poetas!
    Querida, como adoro o seu blog, ele está agora na minha lista de blogs a fim de eu não perder atualização alguma e estar sempre aqui!
    Tudo de bom!
    Beijos na alma e fique com Deus!

    ResponderExcluir