Visualizações

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Máscaras



Diferente de quando éramos criança
mostrar a cara limpa hoje não é fácil.
Não temos mais a mesma coragem
nem o olhar grácil e incontestável.
O que temos são sentimentos se degradando...
Mudou tanto a textura do nosso rosto!
Os córregos de ternura secaram
A pele perdeu o viço.
Abandonamos a inocência!
Demasiadamente distante de quem gostaríamos de ser,
não suportamos o peso do julgamento.
Laranjas apodrecidas ninguém quer colher.
Joana Tiemann

8 comentários:

  1. Muito à Manoel Bandeira, eu chamaria esse poema de 'Poema do Desencanto'. Viço e inocência são tudo. Não falta nada, quando eles se juntam. A inocência será a coisa mais bela do mundo. Mas, não te desesperes, como diria um trecho de poema inesquecível para mim, 'é melhor buscar alento nas coisas que ficaram para trás...' Penso que não serão laranjas apodrecidas, mas caídas do pé. E uma coisa e outra se confundem tão facilmente.
    É um belíssimo poema melancólico, de um doce de fruta passando... (sorriso).
    Onde encostas as mãos é mágica!
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Joana foi difícil encontrar o seu blog, pois da forma como o Google colocou o sistema, se não deixarmos um link andamos ás escuras.Mas encontrei!!!
    è mais um blog de uma linda poetiza, fico feliz pois eu amo fazer poesia brincar com as palavras, falar só para mim, mas também dar-me a entender quando quero. Bjinho.

    ResponderExcluir
  3. Que poema lindo, não merece ser o último, tomara que escreva mais. Boa noite

    ResponderExcluir
  4. Chego aqui cheio de saudades. Saudades de uma das melhores poetisas que eu já li na vida, consideradas todas elas. Saudades de alguns momentos em que me trouxeste extrema inspiração, admiração, reconhecimento, carinho, ternura... Ficaste quietinha já por quase um ano, e tuas postagens fazem muita falta. Porque teus poemas falam de tudo e falam poderosamente de ti mesma, de teu coração, de teus sonhos. Tu és essa poetisa incomparável, transbordando poesia; e eu, que nunca fui poeta, tornei-me poeta em teus poemas, balbuciando sozinho versos inspirados de teus versos, poemas inspirados de ti, de tuas postagens, que eu nunca postei porque não eram meus poemas, mas teus poemas em mim.
    Há um carinho platônico e respeitoso de um fã confessado em mim.
    Isto não é suficiente para muita saudade?
    Espero que estejas bem, muito bem, e muito, muito feliz.
    Não estou mais escrevendo no Overture, mas sigo num blogue só meu.
    Se algum dia resolveres inspirar teus não poucos leitores, há um entre eles que ficará muito, muito feliz.
    Um abraço carinhoso
    Teu fã incondicional
    Luc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sem palavras para te agradecer. Depois de um longo tempo sem postar aqui, voltei e tratarei com mais atenção e carinho
      meu blog. Obrigada!

      Excluir
  5. Great article..I am looking so forward to your blogcomment and
    I love your page on your post.. That is so pretty..
    ทางเข้า......

    ResponderExcluir