Visualizações

domingo, 3 de junho de 2012

Minha velha Ibirubá


Eu nasci nessa terra, Ibirubá
Aqui eu plantei todas as minhas travessuras de criança
Colhi esperança em noites quentes de verão
Cresci vendo teus filhos dizerem adeus
Agora são os meus que se vão
Tudo se renova
Foi-se o tempo que eu saia pelas ruas e conhecia todo mundo
Sementes foram jogadas nessa terra e o solo fecundo fez germinar
O progresso vem
Dizem que faz bem,
Mas tenho saudades de você minha velha Ibirubá

Tudo isso tem um pouco de nostalgia
É que chegou o entardecer
E esse sol desbotado, fez-me lembrar de um tempo lá atrás
Minha mãe, meus irmãos...
Amor, ternura e paz!

(JOANA TIEMANN)




2 comentários:

  1. Bellos y nostálgicos versos nos regalas querida y admirada poetisa, infinitas gracias por concedernos el privilegio de ser testigos de ellos, besinos de buenas noches y feliz domingo te desea esta amiga admiradora.

    ResponderExcluir