Visualizações

domingo, 23 de dezembro de 2012

Um sonho de natal-O dia que eu vi o Papai Noel

O dia era 25 de dezembro
Madrugada
Eu me lembro
Barulhos estranhos assombravam a minha casa
Deitada em cama, fiquei a pensar
É quase natal... Será?

Tomada por uma vontade incontrolável de ver o que acontecia
Andei cautelosamente até a porta do quarto
Espiei, me esquivei, espiei novamente
No canto da sala, junto à árvore de natal
Em meio às luzes coloridas
E pacotes enfeitados, colocados ali
Mãos que com tamanha delicadeza
Escreviam a mais linda história de natal que eu já vi

Não era um sonho
Estava acontecendo
Eu tinha apenas 8 anos e já estava amanhecendo
Voltei para minha cama e esperei 
Ate ouvir uma voz dizer ansiosamente
Vamos abrir os presentes!

(JOANA TIEMANN)


Um comentário:

  1. Vengo del blog de Ozna Ozna y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser seguidor de tan bello Espacio, como es el Tuyo.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir