Visualizações

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O tema do poema é Amor

Eu queria escrever um poema
com o tema: solidão
(Eis meu dilema)
Percorri os labirintos da minha alma
Só encontrei alegria e gratidão
Vasculhei as gavetas dos meus sentimentos inversos
Espalhei diversos pelo chão
Porém, a solidão também não estava lá.

Escutei as batidas do meu coração
Talvez ele pudesse me mostrar a direção.

Olhei-me no espelho
Vi olhos sorrindo
Induzindo-me a mudar o tema.

Senti o calor da inspiração tocando meus dedos
O vento veio
Soprou no meu ouvido segredos de beija-flor:
Não há dilema, o tema é amor.
O tema do poema é amor!

(JOANA TIEMANN)

6 comentários:

  1. Graças a Deus, que ele te mantenha sempre assim! No maxi em solitude.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Joana.. dentro de nós tem sempre esta briga do amor e da solidão.. eu já fui muito nos caminhos solitários para saber que o outro é bem melhor beijos de bom dia

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Joana. Nada melhor do que os caminhos do amor, solidão é uma companheira indesejada para nós.
    Falar de amor é bem mais aconchegante e feliz!
    Que o mesmo seja sempre a sua arma diária, sua proteção contra tudo de ruim que queira fazer morada em sua vida.
    Tenha uma semana de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  4. Não queiras saber, nunca, a dificuldade de comentar em teu blogue! Os poemas são surpreendentemente belos. Fica-se sem graça de comentar vários, penso até em ficar alguns poemas sem comentar, porque todos os comentários haverão de ser encantamento, surpresa, gratidão, e parecerá elogio gratuito. Mas, simplesmente, não é. Eles são perfeitos, só isso. A beleza desse poema é encantadora. Ele é um fascínio, uma pérola. Belíssimo. Abraçossss.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Diante de um texto tão profundo e emocionante como este, me vejo estimulado a acreditar que não estou só quando penso e cultivo que o amor é não uma pura e simples escolha, mas instinto e intuição. E o entusiasmo pelo poema, que transborda inspiração, afeto e desejo, não para por aqui. Muito pelo contrário, pois percebo, também nele, uma vontade, real e verdadeira, de se escutar a canção da vida, pois o seu coração é o seu melhor conselheiro. O tema do poema é Amor, uma vez que a sua palavra desperta em quem sabe, de fato, perceber ali uma janela, que permite olhar para dentro de si mesmo e escutar seus desejos e sonhos. Está lendo. Então já não rasteja, mas voa. Já não se encolhe, mas se desdobra, e intensamente vive. Amor: o encontro da alma, corpo e coração, uma força que não dá pra conter.

    "Canta, canta passarinho, canta, canta miudinho
    Na palma da minha mão
    Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
    Quero paz no coração
    Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
    Na palma da minha mão"

    Canta coração

    (Geraldo Azevedo)

    ResponderExcluir