Visualizações

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A resposta é Sim

E se a felicidade for tão grande
que eu não consiga abraçar
ou tão pequena que eu não possa
enxergar

Se for uma senhora recatada
que não aprendeu a extravasar
Ou for uma doidivana
que ama a todos
sem joeirar

Se for interesseira
que só se entrega
para quem possa pagar

E se hoje eu perceber que todos meus conceitos sobre ela
não passam de defeito
na lente do meu olhar

Será que ainda assim
todas as minhas apostas serão nela?

Sim, a resposta é sim!

(JOANA TIEMANN)

3 comentários:

  1. Sem seja feliz! "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

    ResponderExcluir
  2. Se todas as nossas apostas não fossem na felicidade, seja ela qual seja, então, que comemoraríamos ao ganhar o que ganhássemos? Pois não há comemoração sem felicidade. A resposta será sempre sim: o prazer da vida está na felicidade, simplesmente assim. Bellissimo. Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas, junto com a esperança, que, de alguma forma, deve sempre permear as nossas vidas é a felicidade. Vale a muito pena apostar e acreditar nela, especialmente quando passamos a conhecer e reconhecer os nossos ganhos em experiência, amores e conhecimento. Com a felicidade, tornamos o presente tão importante, o Amor tão urgente e a arte, materializada, por exemplo, num poema lindíssimo e maravilhoso como esse, tão fundamental. É...tem mágica solta no ar. Adorei a reflexão.

    ResponderExcluir