Visualizações

domingo, 26 de janeiro de 2014

Poema a Joana


Manhã,
Raios de sol matinais do teu nascer
Pulos de contentamento
Alegria do teu viver.
És inspiração a cada dia
Poesia viva e sorrisos
Tal qual pássaro livre em cantoria
Declama no caderno seus versos
Sem qualquer monotonia.
Entardecer,
Imagem tema de quem ama o planeta
Nunca pousa sua caneta
Aproveita cada segundo para versejar
Adoraria com as suas palavras a terra alimentar.
Joana,
Rosto de criança, menina, mulher
Vive a cada segundo a beleza do teu ser
Observa a Lua enfeitiçada
Ela é a tua poesia encantada.

Nuno Garcia

5 comentários:

  1. Boa tarde amiga querida.. és merecedora sempre de lindos versos a ti pelo muito de versos que deixas a nós.. bjssssss

    ResponderExcluir
  2. O blog merece o primeiro poema desta postagem. Tu mereces o segundo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao poeta Nuno Garcia pelo belo poema dedicado a Joana e parabéns à Joana por ser a Musa inspiradora e merecedora de tão belo poema.
    ZCH

    ResponderExcluir
  4. Que tenhamos fé e esperança sempre e que a
    gente não desista dos nossos sonhos.
    Hoje venho agradecer seu carinho
    peço desculpas pela grande demora.
    aqui do outro lado da telinha
    eu jamais esqueço de você.
    Fiquei muito feliz em saber
    o quanto posso me alegrar com sua amizade
    O quanto é possível poder contar contigo.
    no caso de gostar de mimos deixei
    na postagem como é simples mais de todo coração.
    Receba meu carinho meu afeto hoje
    e sempre .
    Evanir.
    seus poemas são belíssimos.

    ResponderExcluir
  5. Justa homenagem. A Poetisa dos delicados versos.

    ResponderExcluir