Visualizações

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Um bem necessário

Então você quer que a felicidade venha
e nem sequer aprendeu assobiar
Quer encontrar um grande amor
e se embrenha na dor e solidão
Espera uma chuva de amigos,
no entanto não faz de abrigo o seu coração


Então você quer ver a felicidade brotando no chão
e nem sequer aprendeu a plantar

Quer alguém que te dê a mão
e mantêm as tuas fechadas
Luta para vencer,
mas tem certeza que a vida é um jogo de cartas marcadas

Então você quer sentir a felicidade imensa
e nem sequer aprendeu a sorrir
Quer ser amado
e não ama a si mesmo

Será que não entende?
A felicidade é um bem necessário
Entretanto, ela é construída dentro de nós e não o contrário.

(JOANA TIEMANN)

4 comentários:

  1. Boa noite Joana.. e que bem é este não é.. ela é julgada.. chamada.. desejada.. mas se não nos damos amor de nada adianta todo o esforço pq será o oposto. as lágrimas e tristezas.. temos que nos dar a chance de ser felizes.. mas depende só de nós bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu houvera dito que o anterior fora perfeito. Que digo a ti deste? Estou sem palavras, empresta-me uma que o defina. Sublime. Questo! Posso enganar-me, mas partiste para o escrito filosófico, intimista, vivencial. E te saíste assim! Perfetto. A felicidade é este bem necessário que se constrói dentro de nós, não o contrário. Sublime. Abraçosss

    ResponderExcluir
  3. "Será que não entende?
    A felicidade é um bem necessário
    Entretanto, ela é construída dentro de nós e não o contrário".

    Muito bom Joana, é o mesmo que querer colher em plantar.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, Joana. A felicidade é consequência de uma atitude pro-ativa. Se tomamos conhecimento de sua existência ela passa a ser algo a ser desejado. Se acordo de manhã tenho duas opções: Viver intensamente o meu dia (o que vai me trazer respostas cada vez mais agradáveis, não importa em que situação estiver); ou desistir de buscar respostas e decidir o Não-Viver. Matar o meu dia no nascituro. A felicidade é fruto de uma busca, portanto....
    Abraços e Felicidades!

    ResponderExcluir