Visualizações

sábado, 30 de novembro de 2013

Mundo moderno

Se você nunca aguou samambaias
nem conversou com formigas
Fica então difícil entender
a cantiga da saudade 

As samambaias mudaram de cidade
E as formigas já não conversam mais comigo

Eu as vejo por aí
Usando gravata e terno
Construindo prédios
E comprando remédio para dormir

Adaptaram-se ao mundo moderno

Tenho que me adaptar também
Adeus tédio
Adeus nostalgia

Mas será que alguém poderia revelar
em que cidade as samambaias foram morar?

(JOANA TIEMANN)

2 comentários:

  1. Boa tarde Joana.. nós dos remédios estamos livres rsrsr
    quando esquecemos da simplicidade nos perdemos de nós mesmos.. as formigas eu não falo.. mas sempre cuido para não pisar nas pequeninas rsrs bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  2. As formigas sempre foram mesmo construtoras, sempre aparentaram queda por não cair de sono, se me perdoas o contrassenso. Mas as samambaias, não estarão em nenhuma cidade, cansaram-se dos tremores noturnos, das portas batendo, dos freios dos carros, ouviram um dia uma cantiga de saudade de uma poetisa rara, e desejaram de volta o tédio da vida mansa e a nostalgia dos nasceres-e-pôres-de-sol, foram para o campo e esperam que a poetisa jamais, jamais se adapte. Adaptar-se é perecer o encanto. Abraçosss

    ResponderExcluir