Visualizações

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Não me persigas, pressa

Não me persigas, pressa!
Não te quero perto de mim.
Um dia eu te quis
e você apressou tudo
encurtou os anos
transformou meses em dias
dias em minutos
minutos em segundos
fez o mundo girar rapidamente.

Que voracidade é essa, pressa?

Com o fio da tua navalha 
corta vidas
e quem de ti duvida
acenas com o fim.

Não me persigas, pressa!
Eu sei que o que passou não regressa
só peço que me devolvas 
o tempo que roubou de mim.

Joana Tiemann


2 comentários:

  1. É verdade Joana,eles aparece transformas as nossas vida,e quando menos esperamos:Levam tudo com eles.
    E o tempo infelizmente não tem volta!
    Lindo poema adorei,parabéns beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário Nelma :) Beijos

    ResponderExcluir