Visualizações

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A sala da opinião

Sentada na varanda da reflexão
fico a imaginar
como seria o mundo
sem divergências

Será que todos iriam se amar?

Suavemente a brisa da dúvida toca meu rosto
talvez sim
talvez não

Olho para o jardim da sabedoria
e vejo
amor, amizade e compreensão
cultivadas na terra firme da razão

Procurando entendimento
Caminho em direção à porta da certeza
Entro
A minha espera está o discernimento
de mãos dadas caminhamos até a sala da opinião

Mas lá nem todos aceitam sua presença
A prepotência, o orgulho e o ego
fazem o julgamento:
acompanhada do discernimento, você não poderá ficar!

Retiro-me
pois sem ele eu não vivo
nem ele sem mim

No altar da justiça fizemos juramento
trocamos o sim
prometemos amor eterno
até o fim.

(JOANA TIEMANN)

Um comentário:

  1. Bom dia Joana.. sala esta que merece nossa atenção.. pq é algo que temos que sublimar em nós para podermos entender o todo que nos cerca.. primeiro vem a aceitação ou não estar limitado por crenças, depois vem o entendimento, o conhecimento a seguir vem com estaradas e temos de escolher uma para seguir para um dia futuramente alcançarmos a sabedoria.. sábio foi buda, Jesus e tantos outros que passaram e deixaram algo.. nós até não controlarmos nosso eu emotivo.. vamos ficar girando em círculos.. abração e um lindo dia

    ResponderExcluir