Visualizações

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O meu amor

O meu amor não conhece todo o abecedário
Existem palavras que ele não aprendeu a pronunciar
O meu amor não é otário
Ele sabe muito bem por onde caminhar.

O meu amor gosta de amparo
Gesto de quem aprendeu a amar
O meu amor é raro
Pérola no fundo do mar.

O meu amor gosta de felicidade
A reciprocidade do toma lá dá cá
O meu amor é leve
Breve para quem não souber elevar.

O meu amor é assim
Um pouco de tudo
Um tudo no nada
Clarão do sol em plena madrugada.

O meu amor é um bem querer sem fim
Um 
talvez em você
Uma certeza em mim.

(JOANA TIEMANN)

5 comentários:

  1. Bom dia querida poetisa.. poxa.. ficou simplesmente perfeito... as rimas soaram muito bem para descrever o amor que em nós vive e quer vida todos os dias..
    sobre teu comentário minha querida amiga.. diga para teu filho que eu estou para fazer 30 anos e não sei o que é um celular.. rsrs me chamam de bicho do mato e tal mas não sou eu o sugado, o chipado ,o controlado.. pego pesado e a semana que vem vou postar a poesia zumbis.. metendo mais lenha no fogo e tem celular de novo na parada.. beijos de bom dia e até sempre

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Joana.
    Amei a poesia, querida.
    Nosso amor nem sempre encontra as palavras exatas para dizer, mas sabe bem o que quer ou não fazendo parte dele.
    Essa estrofe diz tudo para mim.

    "O meu amor gosta de felicidade
    A reciprocidade do toma lá dá cá
    O meu amor é leve
    Breve para quem não souber elevar."

    Quem realmente não souber valorizar o amor que temos em nós e entregamos ao outro, certamente, deixará de receber certo dia o que de melhor há em nós.
    Parabéns.

    Beijos na alma e linda semana de paz!

    ResponderExcluir
  3. Um poema com sabor de primavera...LINDO!
    Beijo de Parabéns
    Graça

    ResponderExcluir
  4. O amor é uma rosa, uma joia preciosa. É uma oferta generosa, um raro presente.

    ResponderExcluir
  5. Decerto, a maioria dos amores não aprendeu certas palavras: ‘adeus’, talvez a mais difícil delas, para soletrar. Decerto, todos os amores são raros. São todos raridades diferentes, umas das outras. Não é certo que o amor seja um talvez no outro, mas decerto é uma certeza em cada um de nós! Muito belo! Beijossssss

    ResponderExcluir