Visualizações

domingo, 22 de junho de 2014

Meu eu interior

Não queira se colocar no meu lugar
Você não entenderia a engenharia da minha construção
Ela é feita de silêncios e solidão
De entardeceres de outono
De momentos de ilusão.

O meu relógio é o vento
Meu pensamento voa sem direção.
Minhas mãos encontram poesia onde não há.

A canção que me acompanha nesta jornada
É ritmada pelas batidas do meu coração.
Nos jardins da minha emoção
Sentimentos estão em constante metamorfose.

Não queira se colocar no meu lugar
Você jamais entenderia a alquimia
Dessa força que me move.

Joana Tiemann

5 comentários:

  1. Ninguém deve querer colocar-se no lugar de uma poetisa! Porque ela é o que nem mesmo ela possa cabalmente se descrever, sente o que nem mesmo ela pode definir toda a extensão do seu próprio sentir, metamorfoseia-se com uma rapidez vertiginosa entre sensações poéticas que inundam seu ser e transbordam num poema-sorriso aqui, noutro poema-lágrima ali! Quão bela foste, neste poema que fizeste! Quão complexo e verdadeiro ele é! Essa alquimia que ninguém te entenderia, a margem dela ao menos, pode ser depurada em cada poema de tuas mãos! Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Joana.. somos únicos e especiais.. temos muitos pontos positivos e negativos.. tendências que viemos sublimar para dar um salto mais na escada da evolução..
    brigamos muito com nós mesmos e somente nós sabemos o que temos que passar.. temos que acordar nosso eu interior e deixar ele brilhar assim como nós estamos tentando dia após dia.. beijos de bom dia e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  3. JOANA.

    Seu relógio é o vento, se é assim, venta morno nas nossas vidas, exatamente assim, como você tem feito.

    Continue com este ar revigorante de poesia.

    Não é pedir demais , certo?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Todos nós somos uno, somos um mundo a parte. Somos um microcosmos, feito de minucias particulares, de astucias singulares. Ai reside a beleza do mundo, cada é um tem seu encanto único.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom teu blog e tuas poesias. Parabéns. www.poesiasquanticaseoutras.net / http://www.poesiasniilistas.blogspot.com.br/ Saudações niilistas!

    ResponderExcluir