Visualizações

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pequena grande mulher

O entardecer me traz melancolia
Lembranças de um passado distante, um gosto de saudade na boca
Uma solidão, uma procura para entender como as pessoas num suspiro saem de cena
Saudade da casa 1504
O cheiro do café passado,  o pão saindo do forno, a cortina embalada pelo vento numa manhã de domingo
A música... Fecho meus olhos e vejo-a cantarolando e dançando pela casa
Pequena grande mulher
Sinônimo de amor, de bondade, de força... de vida!
Meu olhar se perde no tempo e procuro uma direção, um caminho 
Que tantas vezes me levou para a casa 1504
Tudo ficou para trás, ela saiu de cena 
Tive que reaprender a respirar sozinha, a caminhar sozinha...
Hoje ainda sinto sua presença na chuva que cai, na árvore que frutos dá, na estrela que brilha no céu.
Pequena grande mulher...


(JOANA TIEMANN)






4 comentários:

  1. Muito lindo, ontem mesmo estava pensando na vózinha e senti muita saudade. Converso com ela sempre que estou p/ baixo e me sinto muito melhor. Acho q ela me ouve de algum lugar e me manda força. Te Amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, demais! a lembrança que eu guardo dela é de uma mulher alegre, cantando e transbordando amor, sempre! Ela com certeza é um grande exemplo de vida para todos nós..

    ResponderExcluir
  3. Muito dezzzzzzzzzzz Joana. Parabéns.

    ResponderExcluir