Visualizações

domingo, 9 de outubro de 2011

Anjos da noite

Na noite sem luar, enleiam-se brumas
Anjos esboçam estrelas, no anseio de iluminar
Emergem do firmamento e como um sacramento
Vêem nos ensinar

Na noite sem luar eles rasgam o céu
Entram em nossas casas
Aconchegam-nos em suas asas
E com um olhar angelical, nos protegem de todo o mal

No enigma da noite sem luar
A vida espiritual, a quem  nega
Lagartas no casulo
Agarradas a velhas regras

Sucumbidos à vida mundana
Desconhecem os caminhos da noite
E como açoite, rasgam sentimentos
Cospem na rota da roda em movimento

(JOANA TIEMANN)





4 comentários:

  1. Eu ando vendo anjos e sentindo aromas novos. Essas palavras me tocaram com tanta doçura!

    Um beijo, Joana.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ter teu par de asas
    Apenas como na noite passada em meus sonhos
    Eu estava perdido no paraíso
    Gostaria de nunca ter aberto meus olhos

    Às vezes eu gostaria de ser um anjo!

    Me emocionei com o conjunto da obra! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito linda.. muito mesmo, não há palavras para descrever o sentimento que está poesia passa..
    No enigma da noite sem luar
    A vida espiritual, a quem nega
    Lagartas no casulo
    Agarradas a velhas regras
    simplismente, perfeita

    ResponderExcluir
  4. Lindo, é um poema de paz. :)
    Boa noite , Joana!

    ResponderExcluir