Visualizações

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quando o sol raiar

E é assim que eu gosto de acordar
Enquanto todos ainda dormem
Bem antes de o sol raiar
Gosto de sentir o vento quente
Aquecendo minha mente
Perder-me na calmaria do momento
Receber o novo dia como um presente
Gosto de celebrar a vida
Acordar para o que está por vir
Ter fé no meu sorrir 
E sentir
Que o destino está na palma da minha mão
Se o corpo é frágil
A alma não
É assim que eu gosto de despertar
Aflorar toda a minha essência
Com paixão e devoção
E quando o sol raiar
Como uma oração
Plantar, colher e amar

(JOANA TIEMANN)

8 comentários:

  1. Que lindo Joana. É um acordar cheio de esperanças.
    Beijo flor :*

    ResponderExcluir
  2. Hummm...e que despertar bonito Joana! Belo texto...um beijo!

    ResponderExcluir
  3. 'E sentir
    Que o destino está na palma da minha mão
    Se o corpo é frágil
    A alma não'

    Sonhar e alcançar.. A cada dia, um recomeço, tudo inova, se renova..

    Linda demaissssssssssssssssssss.. simplismente perfeita!!

    ResponderExcluir
  4. Tem um Q de magia nessa hora, parece que sobra ar enquanto boa parte das pessoas ainda dorme...

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. É nesse raiar que está a magia da vida, onde entramos em conexão com a fonte maior de amor e esperança.
    Sinto grande sensibilidade em tuas poesias.

    Ótimo dia Joana! Beijo

    ResponderExcluir
  6. A gente aqui costuma dizer, "deitar cede e cede erguer, dá saúde e faz crescer."
    Eu nem sempre gostei de me levantar cede,mas hoje gosto e sinto-mo bem, e ando mais alegre o resto do dia.
    Bom poema.

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  7. Achei tão lindo que 'roubartilhei'... rsrs

    Você é como àquelas pessoas que lembram 'colo' e carinho de mãe, que nos remete à infância!
    Coincidência deve ser o outro nome de Deus, porque foi numa dessas coincidências 'divinas' que nos encontramos!
    De quebra, ainda me deu de presenta a Susana pra enriquecer e alegrar ainda mais os meus dias... ๏̯͡๏ ๏̯͡๏

    Abraceijos e uma noite iluminada!

    ResponderExcluir