Visualizações

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo imaginário

Eu tenho um amigo imaginário
Às vezes ele é um anjo
Me dá conselhos
Conversa comigo
Sabe tudo o que sinto
É verdadeiramente um amigo
Às vezes ele atenta
Diz o que não quero ouvir
Sufoca-me
Atormenta-me
Minha vontade é fazê-lo sumir
Ele tem até nome
Se me deixa feliz é Hilário
Se me contraria me aborrece é Adversário
Eu tenho um amigo imaginário sim
Eu não consigo viver sem ele
E ele não consegue viver sem mim
Sei que podemos contar um com o outro
Mesmo que alguém vir-nos juntos
Vai chamar-nos de loucos
E vamos falar sério
Ter um amigo imaginário não é coisa do outro mundo
Como já foi dito uma vez
De médico, de poeta e de louco cada um tem um pouco.

Joana Tiemann

3 comentários:

  1. Nesta linda poesia encontrei ele.."meu amigo imaginário"...talvez tenha ficado adormecido...esquecido...mas encontrou vida quando encontrei tua inspiração.
    Obrigado por promover este encontro.
    Lorete

    ResponderExcluir