Visualizações

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Escrito nas estrelas

Eu sou de abril
Dia 18
Para quem não sabe
Dia do livro infantil
Aniversário de Monteiro Lobato
Escritor Paulista
Precursor da literatura de fato

Eu fui predestinada
A palavrear
A brincar com as letras
Com alfabeto me inspirar

Eu sou  Áries
Poderia me chamar Ariana
Espontaneidade é o meu forte
Mas acho mesmo que sou uma Joana

Aquela que tem paixão invejável pela vida
Que não gosta de ficar parada
Trabalhar a mente
É sua atividade preferida

Meu elemento é o fogo
Mas não tenho a pretensão de queimar
Do fogo só mantenho a chama
De um coração que nasceu para amar

O Vermelho é minha cor
Não poderia ser outra
Transformo tristeza em alegria
Quando é para falar de amor

Meu olhar é diferente
Sou mesmo assim
Sem mais nem menos
Faço poesia para falar de mim

(JOANA TIEMANN)


2 comentários:

  1. Noooooooossa que linda, se expressou e se descreveu perfeitamente bem!! Parabéns de novo, ARRASOOOOOOOOOOU :D

    ResponderExcluir
  2. Você me surpreende!

    Beijo grande... e continue levando a vida na base da arte, pq tudo melhora quando olhamos o mundo com o olhar certo...

    ResponderExcluir