Visualizações

segunda-feira, 24 de março de 2014

Quem é este homem...Anjo...Menino?

Quem é este homem que entrou na minha vida
Que me faz ser preferida dos seus desejos mais insanos
Que me leva às alturas
E ainda jura que faço parte dos seus planos.

Este homem
Que tira meu juízo
Que sabe o que eu preciso
A dose exata de carinho e amor.

Este homem
Num instante menino
Que entra e sai dos meus pensamentos
Escrita do acaso no meu destino.

Este homem
Tantas vezes anjo
Que embala amores inocentes
e me encanta com seu sorriso.

Quem é este homem
Que anda pelas ruas
Abrindo as portas do meu paraíso.

(JOANA TIEMANN)

5 comentários:

  1. Boa tarde querida Joana.. todos nós temos a essência angelical dentro de nós.. tua poesia me faz lembrar livros ocultos que li onde diz que anjos andavam juntos com os humanos.... sempre muito lindos os teus versos poetisa.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente ama, a gente simplesmente ama. É difícil explicar em palavras, acredito eu. Se esse homem, menino ou anjo (ou as três coisas ao mesmo tempo) entrou em sua vida, de uma forma bonita e natural, agarre-o com a força de um otimismo lúcido. Se o mesmo preenche todos os espaços, que até então encontravam-se, vazios de desejo real, não desvie o olhar para não ver e viver esse sentimento mágico. Trate logo de cuidá-lo, pois quando a gente ama, a gente também cuida. E esse sentimento de transcendência é o essencial de tudo, pois nele certamente vai encontrar a confiança necessária e a capacidade de amar e ser amada. Que você e ele, ele e você façam parte da mesma dimensão, na qual o tempo, os contornos, as texturas, os aromas e os sons sejam realidade e magia sem distinção. Quem é essa mulher? Quem é essa mulher, que pra ele provavelmente deverá ser a Maria de todas as estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Quem há de ser, deveras, não sabemos. Contudo, nunca se descreveu alguém com contornos tão poéticos, com rimas internas tão perfeitas. Esse, que é homem e menino, que tem desejos insanos mas embala amores inocentes de anjo, que anda nas ruas da terra mas abre portas para o paraíso. Seriamente, procura-se quem seja. Há de ser eternamente feliz. Poema incomparável. Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. A surpresa feliz de ter encontrado o amor...Há coisa melhor?
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir